Confira as novidades em nossas mídias sociais
Contato

+55 (11) 99422 2522

contato@terancomunicacao.com.br

Case FGL Global Logística

A FGL Global Logistics é uma empresa nacional que presta serviços de logística, e tem uma rede de especialistas e parceiros globais que, consolidada ao longo da última década, se faz presente nos principais mercados (Varejo,  Indústria e Maquinário, Agronegócio, Construção, Energia e Alimentos).

Desafio:

A empresa completou 10 anos no mercado de logística, e essa data motivou a diretoria a investir em marketing e rever todo o posicionamento da empresa. A FGL não possuía um Departamento de Marketing  e também não contava com uma presença forte nas plataforma digitais e um bom material de apoio nas vendas e divulgação.

Solução:

Foi oferecido a empresa a terceirização do Departamento de Marketing (OutMarketing – Departamento de Marketing externo a empresa). Levantamos todas as necessidades de curto, médio e longo prazo e definimos a direção que a empresa gostaria de seguir.

Inicialmente colocamos a “casa em ordem” fazendo melhorias na marca, que apresentava diversos problemas de proporção e cores. Refizemos todos os materiais de apoio, Identidade Visual, Papelaria, Apresentações, atualização das Mídias Sociais e muito mais.  Neste primeiro semestre a empresa já cresceu 250% (Jan a Jul/2021)  Aguarde para mais atualizações deste case 😉

 

  • Porte da empresa:

    Média

  • Segmento da empresa:

    Logística Global

  • Confira o website
    FGL Global Logistics
  • Tags

    Logística, Transporte Internacional, Comex

Rebranding - Redesenho do logotipo. Antes e depois. O logotipo antigo tinha alguns problemas de proporção, alinhamento e cores. As letras eram muito grandes e largas, perdendo assim o equilíbrio e proporção harmônica com o símbolo. O descritivo " Global Logistics" não tinha um tamanho adequado para dar leitura em uma aplicação reduzida, além de não dar destaque com o tom de cinza utilizado. O símbolo tinha um tom de vermelho bordô, que ficava muito escuro nos materiais impressos, além das setas não estarem alinhadas uma com as outras.

Manual da Marca - Guidebook

Campanha criada para a FGL: Elementos Para oferecer sempre a melhor experiência, a FGL Global Logístics tem como pilares os quatro elementos: terra, água, ar e fogo. A terra, água e ar se referem aos meios de transporte, e sua combinação ideal na hora de alcançar os resultados mais eficazes de acordo com o projeto. Já o fogo está presente em cada etapa do processo, através da paixão de profissionais capazes de fazer a diferença todos os dias. processo acontecer com sinergia e eficiência, para integrar da melhor forma o poder da O fogo se prova o elemento mais importante em uma cadeia logística, já que é a energia que faz todo o processo acontecer com sinergia e eficiência, para integrar da melhor forma o poder da tecnologia com a criatividade humana.

Cartão de visita impresso

Assinatura de email

Calendário 2022 - Brinde para clientes

Calendários personalizados para entrega aos clientes como brinde

Criamos para o ano de 2023 o conceito de empresa com a equipe enxuta para cuidar de seus negócios com excelência. Sendo assim uma empresa na medida certa.

Calendários 2023 - Brindes

Produção de caderno personalizado para entrega aos clientes e colaboradores

Criamos para o ano de 2023 o conceito de empresa com a equipe enxuta para cuidar de seus negócios com excelência. Sendo assim uma empresa na medida certa.

Cadernos personalizados 2023 para entrega aos clientes

Arte para havaianas customizadas

Campanha Havaianas - Brindes para clientes. Modelo Logística Marítima

Campanha Havaianas - Brindes para clientes. Modelo Logística Terrestre

Campanha Havaianas - Brindes para clientes. Modelo Logística Aérea

Campanha Havaianas - Brindes para clientes

A FGL fez parceria com uma empresa dinamarquesa e queria criar uma presente que representasse a união entre Brasil e Dinamarca. Para esse projeto nos inspiramos na bandeira da Dinamarca, unindo ao mais conhecido símbolo brasileiro no mundo, o Cristo Redentor

Ação social para a ONG CBC

Post realizado para o dia do orgulho LGBTQIA+

Post realizado para incentivo na doação de sangue

Post de divulgação de vagas de emprego

No segmento de logística, a troca de informações entre o operador logístico e o cliente, deve ser extremamente rápida e objetiva. Por se tratar de um mercado dinâmico, criamos para a FGL Global Logístics um sistema de disparo de notícias de última hora, o Flash News.