A FGL Global Logistics é uma empresa nacional que presta serviços de logística, e tem uma rede de especialistas e parceiros globais que, consolidada ao longo da última década, se faz presente nos principais mercados (Varejo, Indústria e Maquinário, Agronegócio, Construção, Energia e Alimentos).
Desafio:
A empresa completou 10 anos no mercado de logística, e essa data motivou a diretoria a investir em marketing e rever todo o posicionamento da empresa. A FGL não possuía um Departamento de Marketing e também não contava com uma presença forte nas plataforma digitais e um bom material de apoio nas vendas e divulgação.
Solução:
Foi oferecido a empresa a terceirização do Departamento de Marketing (OutMarketing – Departamento de Marketing externo a empresa). Levantamos todas as necessidades de curto, médio e longo prazo e definimos a direção que a empresa gostaria de seguir.
Inicialmente colocamos a “casa em ordem” fazendo melhorias na marca, que apresentava diversos problemas de proporção e cores. Refizemos todos os materiais de apoio, Identidade Visual, Papelaria, Apresentações, atualização das Mídias Sociais e muito mais. Neste primeiro semestre a empresa já cresceu 250% (Jan a Jul/2021) Aguarde para mais atualizações deste case 😉