Confira as novidades em nossas mídias sociais
Contato

+55 (11) 99422 2522

contato@terancomunicacao.com.br

Case Escola Almanaque

A Escola Almanaque é especializada em berçário e educação infantil, e desde 1993 está comprometida com a Educação. O trabalho pedagógico está fundamentado na perspectiva sócio construtivista e inspirado na experiência educativa de Loris Malaguzzi, em Reggio Emilia-Itália e de Emmi Pikler, Montessori, J. Piaget entre outros estudiosos que reconhecem a criança como um ser potente, ativo e capaz de construir seus próprios processos de aprendizagens.

Desafio:

A escola conseguiu sobreviver a pandemia e manter suas portas abertas para as famílias. Com a ideia de se adaptar aos novos tempos, decidiram repaginar sua marca e todos os materiais de ponto de contato com os pais e mães. Teríamos que criar uma nova marca e identidade visual, mas que refletisse a essência da escola.

Solução:

A escola tinha muitas demandas para o ano letivo e oferecemos o pacote de OutMarketing, onde ficamos responsáveis por toda a parte de criação de materiais gráficos e digitais, além da divulgação para a Almanaque. Sendo assim iniciamos o projeto com o projeto de rebranding, ou seja, um reposicionamento da marca com um novo logotipo e uma nova identidade visual. Para a nova marca fizemos algumas enquetes com os pais para sabermos qual era a expectativa da “nova cara”. Entendemos com isso que o lápis, presente na marca anterior, precisava ser mantido na nova identidade. Desta forma repaginamos a marca com uma releitura do lápis e a criação de um selo de assinatura com ele, destacando assim as letras A e M.

Estamos no início do projeto, acompanhe o case com mais atualizações 😉

  • Porte da empresa:

    Pequena

  • Segmento da empresa:

    Berçario e educação infantil

  • Website
    Escola Alamanaque
  • Tags

    Educação infantil, Berçário, Emi Pikler, Reggio Emilia, Montessori, Loris Malaguzzi, Escola infantil, Lapa

Nova marca

Antes e depois da marca

Criamos uma símbolo (Lápís com as iniciais A e M) que serve como uma assinatura da escola para alguns materiais

Criação de Tour Virtual 360 graus. Fotos do local e montagem do Tour para inserção no website da escola, além de inserção no Google Maps/Street View

Aplicação da assinatura nos posts de lançamento da marca nas redes sociais

Posta de divulgação do Berçário e Maternal

Postagem feita para a campanha solidária de arrecadação de doações de roupas, cobertores e agasalhos para ONGs que ajudam moradores de rua.

Folheto institucional para entrega aos pais que visitam a escola

Verso do folheto com espaço para anotações de valores.

Sabendo da necessidade de manter seus professores e auxiliares sempre atualizados e em constante aprendizado, a Escola Almanaque criou o Núcleo de Informação Almanaque. Criamos assim uma marca específica para esse projeto, que representa o conhecimento adquirido e todas suas intersecções multidisciplinares.