A Escola Almanaque é especializada em berçário e educação infantil, e desde 1993 está comprometida com a Educação. O trabalho pedagógico está fundamentado na perspectiva sócio construtivista e inspirado na experiência educativa de Loris Malaguzzi, em Reggio Emilia-Itália e de Emmi Pikler, Montessori, J. Piaget entre outros estudiosos que reconhecem a criança como um ser potente, ativo e capaz de construir seus próprios processos de aprendizagens.
Desafio:
A escola conseguiu sobreviver a pandemia e manter suas portas abertas para as famílias. Com a ideia de se adaptar aos novos tempos, decidiram repaginar sua marca e todos os materiais de ponto de contato com os pais e mães. Teríamos que criar uma nova marca e identidade visual, mas que refletisse a essência da escola.
Solução:
A escola tinha muitas demandas para o ano letivo e oferecemos o pacote de OutMarketing, onde ficamos responsáveis por toda a parte de criação de materiais gráficos e digitais, além da divulgação para a Almanaque. Sendo assim iniciamos o projeto com o projeto de rebranding, ou seja, um reposicionamento da marca com um novo logotipo e uma nova identidade visual. Para a nova marca fizemos algumas enquetes com os pais para sabermos qual era a expectativa da “nova cara”. Entendemos com isso que o lápis, presente na marca anterior, precisava ser mantido na nova identidade. Desta forma repaginamos a marca com uma releitura do lápis e a criação de um selo de assinatura com ele, destacando assim as letras A e M.
Estamos no início do projeto, acompanhe o case com mais atualizações 😉